Topo

Com status de ídolo, Otamendi ouve pedido especial de torcedores mirins

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/05/2014 18h08

O zagueiro Otamendi ainda não completou 20 jogos com a camisa do Atlético-MG, mas já alcançou o posto de ídolo até da criançada atleticana. O futuro do atleta no time mineiro é incerto, já que foi vendido do Porto para o Valencia. Apesar de ter de se apresentar ao clube espanhol após a Copa do Mundo, o que o argentino mais ouve é o “fica Otamendi”.

No treino desta quarta-feira, após quase 48 horas de folga, o zagueiro atleticano foi o mais assediado por um grupo de crianças que estiveram presentes na Cidade do Galo. Ao avistarem Otamendi deixar o campo gritaram, “fica Otamendi”.

A retribuição do defensor foi parar e tirar fotos pacientemente com a jovem dupla, Gustavo Henrique e Gabriela Souza Dias, ambos de quatro anos e com seus país, que os acompanharam ao CT atleticano.

O zagueiro argentino, que foi convocado para a seleção da Argentina na terça-feira, na lista de 30 para a Copa do Mundo, conquistou o carinho e idolatria do torcedor alvinegro, mesmo tendo feito apenas 18 jogos no Atlético. Mas a raça e vontade em campo renderam até uma faixa pedindo para o atleta ficar.

No treinamento desta quarta-feira, o grupo atleticano foi dividido em dois. Uma parte ficou na academia e outro em campo treinando finalizações e cruzamentos. Depois, os atletas inverteram a atividade. Em campo, o técnico Levir Culpi orientava os atletas para melhorar aproveitamento com a bola.