Topo

PSG entra na briga com Bayern e Barcelona para tirar David Luiz do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

14/05/2014 09h01

O treinador José Mourinho já deixou claro que não fará nada para tentar impedir que o zagueiro David Luiz deixe o Chelsea para a próxima temporada. A única dúvida do brasileiro, que já entrou em atrito com o comandante português algumas vezes, parece ser qual time escolherá para jogar após a Copa.

Se boa parte da imprensa europeia já disse que Barcelona e Bayern de Munique estão interessados no zagueiro da seleção brasileira, agora mais um gigante do continente entra na disputa. De acordo com o portal Mundo Deportivo, o PSG, da França, estaria disposto a abrir os cofres para contar com o atleta.

A intenção do Chelsea é vender o defensor por 36,5 milhões de euros (R$ 112,5 milhões) e fazer caixa para conseguir reformular o elenco. Mourinho não considera o jogador imprescindível no elenco, tanto que tem usado David mais como volante do que como zagueiro. E as declarações dizendo que a temporada do Chelsea seria "uma m..." sem títulos também não repercutiram bem.

A imprensa espanhola garante que David Luiz tem preferência em se transferir para o Barcelona por questões futebolísticas e familiares. Entretanto, o PSG tem fama de não economizar na hora de trazer jogadores, e o fator financeiro também poderá pesar. O desempenho do brasileiro na Copa poderá deixar essa disputa entre os clubes ainda mais acirrada.