Topo

Ciúmes? Namorado de bandeirinha chamada de 'gostosa' aprova repercussão

Maira Americano e Helton Nunes são auxiliares em Santa Catarina - Reprodução/Instagram
Maira Americano e Helton Nunes são auxiliares em Santa Catarina Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 06h00

Helton Nunes, auxiliar de arbitragem do quadro da CBF, viveu uma situação inusitada nas últimas semanas. Sua namorada, Maira Label Americano, também bandeirinha, ganhou as manchetes dos principais veículos do país depois que Celso Texeira, técnico do Juventus-SC, a chamou de gostosa.

Mas se muitos homens ficariam com ciúme com essa grande exposição de sua namorada graças a um “elogio”, Nunes mostra ser diferente. O auxiliar se diz tranquilo com a situação e chega até a gostar do momento vivido pela garota.

“No começo, achei que não passaria dos jornais locais. De repente, elas estava em todos jornais do Brasil e até mesmo do mundo. Foi um pouco engraçado toda essa situação, com alguns comentários de amigos e pessoas que não conhecia, mas a Maira soube enfrentar com seriedade e muito respeito toda essa repercussão. Eu só tenho que ter orgulho de ter uma namorada linda e que ainda por cima gosta de futebol”, disse o auxiliar em entrevista ao UOL Esporte.

Além de aprovar a repercussão, Helton diz que não se importa com o comentários machistas que normalmente acompanham Maira nos estádios.

“Encaro de forma tranquila, até porque ainda existe essa diferença de a mulher estar trabalhando em jogos de futebol, mas elas estão buscando seus espaços e merecidamente mostram que têm potencial para estar atuando em jogos masculinos. A torcida gosta, brinca e vibra junto quando a assistente é mulher, hoje existem muito mais famílias frequentando os estádios e acredito que a presença feminina na arbitragem ajudou a incentivar a presença delas nos estádios”, falou.

Foi justamente a arbitragem que levou Helton e Maira a iniciarem um relacionamento. Os dois começaram a namorar em 2010. No entanto, neste período, o auxiliar diz que só trabalhou com a companheira em no máximo três partidas.

Apesar de atuar pouco ao lado da namorada, Helton esteve recentemente ao lado de outra bandeirinha considerada musa, Fernanda Colombo, com quem bandeirou o jogo entre São Paulo e CRB pela Copa do Brasil na semana passada. Assim como Maira, ela despertou olhares curiosos por sua beleza, mas acabou se destacando negativamente em razão de erros graves cometidos naquela partida e também no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Ainda assim, Helton defende a presença das mulheres na arbitragem.

“Encaro de uma forma muito positiva, acredito muito na capacidade das mulheres de estarem realizando atividades que há pouco tempo atrás só os homens exerciam. Elas fazem o mesmo curso, o mesmo teste e merecem essa oportunidade, onde já vêm representando muito bem no quesito profissional”, afirmou ele, que aponta uma vantagem em ter mulheres em campo.

“Eu creio que há diferença no comportamento dos atletas sim, eles dão uma aliviada nas reclamações com elas”, finalizou.