Topo

Ribéry critica Guardiola por 'entra e sai' no time do Bayern

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 09h26

O meia Ribéry foi a público para criticar o técnico Pep Guardiola, às vesperas da final da Copa da Alemanha. Em entrevista à imprensa alemão, o jogador do Bayern de Munique reclamou das grandes mudanças feitas no time pelo treinador ao longo da temporada. Atual campeão alemão, Bayern jogará contra o Borussia Dortmund no próximo sábado para decidir a Copa da Alemanha.

"Às vezes você joga , às vezes você fica no banco e, às vezes, você nem vai para o jogo e fica em casa", reclamou Ribery sobre a rotatividade do time. "Isso é novo para mim. Pessoalmente, eu preciso jogar, preciso de cinco, seis jogos na sequência e, aí fazer uma pausa,. Não fazer um para um", completou.

A falta de sequência de jogos da qual reclama Ribéry, porém, não é consequência apenas da postura de Guardiola, já que o meia teve compromissos com a seleção francesa e sofreu com lesões nesta temporada. O jogador atuou apenas em 22 jogos pelo Bayern no ano: em quatro deles foi substituído e em outros cinco começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

O desabafo às vésperas de uma decisão não foi bem visto pela diretoria do Bayern de Munique, que se pronunciou criticando a postura de Ribéry.

"Não é hora de discutir assuntos pessoais perto de uma final", declarou o diretor esportivo do clube, Matthias Sammer.