Topo

Após interesse de gigantes da Europa, Messi renova com o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

16/05/2014 08h04

O Barcelona finalmente chegou a um novo acordo com Lionel Messi e renovou o contrato do craque, nesta sexta-feira. O clube catalão vinha tentando um acerto após vários outros gigantes da Europa terem ligado o alarme para uma possível tentativa de tirar o argentino do Barça. Ele tinha contrato até junho de 2018.

"O FC Barcelona anunciou que chegou a um acordo para adequação contratual do jogador profissional Lionel Messi. A assinatura desta revisão de contrato acontecerá nos próximos dias", diz o documento oficial do clube enviado à imprensa.

Ainda não foram informados os valores da negociação nem a data do término do contrato. O argentino dever receber algo próximo a R$ 62 milhões por ano, além de prêmios por objetivos conquistados. A cláusula de rescisão continuará igual, com um valor de mais de R$ 750 milhões (250 milhões de euros). 

Já foi especulado na Europa que times como PSG, Chelsea, Bayern de Munique e até mesmo o Real Madrid, teriam demonstrado interesse em contratar Messi. O interesse surgiu principalmente após boatos de que o argentino estaria insatisfeito com o seu salário atual no clube catalão.

Messi, que está no Barcelona desde criança, renovou com o clube pela a sétima vez na história.