Topo

Neymar é relacionado e vai disputar decisão do Espanhol pelo Barcelona

Das agências internacionais, em Barcelona (Espanha)

16/05/2014 08h23

O atacante Neymar recebeu um parecer positivo da equipe médica do Barcelona e será relacionado para enfrentar o Atlético de Madri, neste sábado, em partida que decidirá o campeão espanhol da temporada 2013/14. O Barça ganhou ainda os reforços de Gerard Piqué e Jordi Alba, também recuperados de lesões.

O retorno do craque brasileiro para a “final” do Espanhol já era cogitado durante esta semana na Catalunha. As notícias, inclusive, causaram preocupação na seleção brasileira e seus patrocinadores, que não queriam que Neymar se arriscasse a atuar em uma partida sem estar 100% recuperado da lesão no pé esquerdo. O Barcelona não confirma, mas a imprensa espanhola cogita que o jogador ficará no banco de reservas.

O jogador é o principal nome do time do Brasil na Copa do Mundo, que começará em menos de um mês. Em Barcelona, entretanto, a demora na recuperação chegou a ser vista como uma espécie de “corpo mole” de Neymar, que estaria se poupando exatamente para a disputa do Mundial.

Essas críticas fizeram com que a recuperação fosse acelerada. Neymar pulou etapas do tratamento e passou a conciliar fisioterapia com treinamentos físicos. O jogador sofreu um edema no quarto metatarso do pé esquerdo e não jogava desde a final da Copa do Rei, quando o Barcelona acabou derrotado pelo arquirrival Real Madrid, há um mês.

O Barcelona precisa de uma vitória simples sobre o Atlético de Madri, em casa, para ficar com o título espanhol. O time adversário, que está três pontos a frente na classificação, joga pelo empate. A equipe catalã será campeã vencendo a partida porque, mesmo empatada em pontos com o time madrileno, terá a vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.