Topo

Após excesso de festas, volante do Palmeiras é liberado para o Figueirense

15.03.14 - França levanta após choque que deu susto na torcida do Palmeiras em jogo contra a Ponte Preta - Reinaldo Canato/UOL
15.03.14 - França levanta após choque que deu susto na torcida do Palmeiras em jogo contra a Ponte Preta Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 18h40

O Palmeiras vai liberar França. O anúncio foi feito pelo empresário do jogador, Marcelo Lipatin, que já negocia um acerto do atleta com o Figueirense.

Para que o negócio seja concretizado, falta a liberação do Hannover, time da Alemanha que detém os direitos econômicos do meio-campista. 

"Se tivermos a confirmação do Hannover, ele vai. Entre nós, está tudo acertado. Ele vai cumprir o mesmo vínculo com o Palmeiras (salários e tempo de contrato), mas no Figueirense", disse Lipatin.

Como o UOL Esporte divulgou com exclusividade, França teve problemas com excessos na vida noturna. O atleta chegou a perder treinamentos por causa disso. Desde então, ele foi afastado do grupo e não foi mais relacionado.

No Palmeiras, França atuou por dez jogos, sendo nove pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. Ele não disputou nenhuma partida pelo Brasileirão. Como a negociação será feita entre equipes brasileiras, ele poderá atuar imediatamente assim que o acordo seja assinado, sem a necessidade de esperar a abertura da janela internacional. 

Nesta segunda-feira, o Palmeiras também acertou a saída de Serginho. O time queria estender o vínculo do atleta por mais um ano apenas pagando os salários, mas o Oeste, time que detém os direitos econômicos do meio-campista, não topou.