Topo

Palmeiras não entra em acordo com Oeste e perde Serginho

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 16h56

O Palmeiras não contará mais com o meio-campista Serginho. O time queria renovar com o atleta por mais um ano sem dar uma compensação financeira ao Oeste e, como não conseguiu acordo, precisou liberar o atleta.

O jogador tinha um acordo inicial para defender o alviverde até o dia 31 de maio, mas, para facilitar na definição de seu futuro, já está fora dos planos palmeirenses desde já. Quem explica é o homem forte do futebol do Oeste, Aparecido Roberto de Freitas, o Cidão.

"O contrato dele iria até o dia 31 de maio, mas pedi ao Palmeiras porque fica mais fácil para definir o futuro dele e também para não estourar o limite de jogos no Brasileirão, assim ele teria chance de defender outra equipe ainda este ano", disse o dirigente ao UOL Esporte.

"A gente queria uma negociação em definitivo ou um empréstimo com compensação. O Palmeiras queria mais um ano na faixa. Então o Serginho já volta a treinar com a gente agora", completou Cidão.

Serginho teve muito mais oportunidade pelo Palmeiras em 2013. Na temporada passada, ele atuou por 21 vezes e fez cinco gols. Já neste ano, ele esteve em campo em oito ocasiões e não balançou as redes. 

Agora sem o jogador, o Palmeiras segue com bastante opção para a sua posição. Mendieta, Felipe Menezes, Mazinho, Bruno César, Marquinhos Gabriel e o recém-contratado Bernardo são os nomes. Caso Valdivia não seja negociado durante a Copa, ele também reforça as opções para o treinador palmeirense, ainda indefinido.