Topo

Por R$ 181 milhões, PSG deseja astro do Chelsea e da "geração belga"

O belga Eden Hazard pode deixar o Chelsea para atuar pelo PSG - Christof Koepsel/Getty Images
O belga Eden Hazard pode deixar o Chelsea para atuar pelo PSG Imagem: Christof Koepsel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 14h57

Punido pela Uefa pelo sistema do "fair play financeiro" por ter excedido o limite de prejuízos com contratações nas últimas temporadas, o PSG só pode gastar 60 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) com contratações para a temporada 2014/2015. E o campeão francês pode gastar todas suas possibilidades em apenas um nome: Eden Hazard, astro do Chelsea e da chamada "geração belga", que estará na Copa do Mundo de 2014.

O meia, que já atuou na França pelo Lille, é o principal alvo do PSG de acordo com o jornal L'Equipe. A transferência poderia ser facilitada porque o belga trocou farpas com José Mourinho, via imprensa, após a eliminação do Chelsea para o Atlético de Madri nas semifinais da Liga dos Campeões.

O problema para o PSG é a punição da Uefa. Além do limite de gastos, na próxima edição da Liga dos Campeões o time só poderá inscrever 21 atletas. A punição é idêntica a sofrida pelo Manchester City.

Os dois clubes foram acusados de gastos desmedidos com contratações nas duas últimas temporadas. Com prejuízo acima de 45 milhões de euros, excederam o regulamento do “fair play financeiro”.