Topo

Presidente da Chape elogia Dal Pozzo e não confirma possíveis substitutos

Gilmar Dal Pozzo deixou o comando da Chapecoense após um ano e oito meses - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo deixou o comando da Chapecoense após um ano e oito meses Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Pedro Ponzoni

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2014 12h34

Mesmo com a saída de Gilmar Dal Pozzo, o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, aproveitou para fazer elogios ao técnico. O cartola chegou a dizer que o profissional é o maior técnico da história do clube e culpou a campanha do time no Campeonato Brasileiro para decidir por sua demissão.

A decisão aconteceu após uma reunião com o restante da diretoria na manhã desta sexta-feira. Sandro Pallaoro afirmou que ainda não definiu um possível nome para substituir Dal Pozzo.

“O Gilmar Dal Pozzo é um técnico muito profissional. Ele é o maior técnico da história do clube. No entanto, a nossa campanha no Campeonato Brasileiro acabou pesando”, disse ao UOL Esporte.

Gilmar Dal Pozzo comandou a Chapecoense por um ano e oito meses. No período, o clube catarinense conseguiu dois acessos seguidos. O profissional irá se pronunciar na tarde desta sexta e se despedir dos jogadores.

Após a saída de Dal Pozzo, o principal nome que passou a ser comentado nos bastidores foi o de Argel Fucks. O técnico deixou a Portuguesa no último sábado.

“Não temos o nome do possível substituto do Gilmar. A reunião aconteceu pela manhã e não foi falado o nome de ninguém. Tudo que foi falado não passa de especulação”, encerrou.

A Chapecoense perdeu o clássico para o Criciúma por 1 a 0, quarta, no Heriberto Hülse, e permaneceu na zona de rebaixamento. A equipe encontra-se na lanterna do Campeonato Brasileiro com dois pontos e volta a jogar no domingo, às 18h30, diante do Palmeiras, na Arena Condá.