Topo

Site confirma ida de Nilton à Itália para acertar com a Inter de Milão

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2014 14h06

Segundo o site italiano Sport Mediaset, o volante Nilton realmente está na Itália realizando exames médicos envolvendo sua possível transferência para a Inter de Milão. De acordo com a publicação, o jogador do Cruzeiro esteve em uma clínica da periferia da cidade de Milão para fazer exames solicitados pelo clube italiano.

Ainda de acordo com a publicação, Nilton seria uma opção a Luiz Gustavo. O volante da seleção brasileira seria o grande sonho do técnico Mazzarri, mas o custo elevado seria um empecilho para a negociação, pois o jogador do Hamburgo estaria avaliado em 20 milhões de euros e teria uma multa contratual de 33 milhões.

O volante foi liberado pela diretoria por quatro dias para resolver questões particulares, que seriam os exames pedidos pela Inter. O UOL Esporte apurou que o clube italiano não havia aceitado as avaliações médicas apresentadas pelo jogador e, por isso, precisaria realizar uma nova bateria de exames.

A Internazionale vem mantendo contato frequente com o empresário do jogador desde o início de abril. Além da Inter, outros clubes já demonstraram interesse no atleta, incluindo um time espanhol, mas as tratativas com a Inter estão mais avançadas e a proposta que seria de 5,5 milhões de euros é mais vantajosa para o clube e o atleta.

Os direitos de Nilton são divididos entre Cruzeiro, investidores, o empresário e o próprio jogador, que chegou ao clube no fim de 2012 e foi um dos destaques da temporada passada, entrando para a seleção do Campeonato Brasileiro como um dos melhores jogadores de sua posição.

O clube celeste, no entanto, não confirma a informação e diz apenas que o jogador foi liberado para resolver assuntos particulares. O técnico Marcelo Oliveira também evitou entrar em detalhes sobre o tema e disse que é uma questão envolvendo a diretoria. Se dependesse do treinador, o jogador estaria em campo contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, em Caxias do Sul.