Topo

Cruzeiro não chega a acordo com Inter de Milão e desiste de vender Nilton

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2014 11h33

Não será dessa vez que o volante Nilton deixará o Cruzeiro. O jogador esteve na Itália na última sexta-feira acompanhado do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o empresário Wagner Ribeiro, para realizar exames e finalizar a negociação com a Inter de Milão. Porém, as duas partes não chegaram a um acordo financeiro e o atleta retorna ao Brasil neste sábado.

Os motivos foram um parcelamento proposto pela Internazionale e até mesmo o próprio salário. Os italianos propuseram pagar a quantia de aproximadamente 5 milhões de euros em quatro temporadas, o que foi descartado pela diretoria do Cruzeiro. Além disso, eles também não chegaram ao valor de salário pedido por Nilton.

O jogador havia sido liberado pelo clube celeste na última quinta-feira para viajar à Itália e fazer os exames médicos solicitados pelo clube italiano. Como a transação não foi concretizada, Nilton se representa ao Cruzeiro na segunda-feira, podendo ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira.

Nilton chegou ao Cruzeiro no final de 2012 e foi uma das primeiras contratações na reformulação promovida pela diretoria naquela ocasião. Logo em seu primeiro ano conseguiu se destacar, principalmente no Campeonato Brasileiro, e foi eleito um dos melhores volantes da competição.

Já em 2014 o meio-campista ainda não conseguiu se firmar entre os titulares de Marcelo Oliveira. Ele passou a pré-temporada se recuperando de uma artroscopia realizada no joelho direito e depois perdeu a posição para Henrique. Ele estava sendo titular nos últimos jogos pela ausência de Lucas Silva, mas não atuou contra o Sport e também não enfrentará o Internacional.

Embora o negócio não tenha sido fechado com o clube italiano, Nilton é um atleta que ainda desperta interesse de outras equipes. O Cruzeiro chegou a receber proposta de um clube espanhol e sondagens de outras equipes da própria Itália e da França, além da Bélgica.

Depois do fracasso na negociação com os italianos, o volante se disse focado para conquistar mais títulos no Cruzeiro. "Fui informado que não houve acerto entre Cruzeiro e Inter de Milão. Volto para o Brasil cheio de garra e vontade para continuar defendendo as cores do Cruzeiro com toda minha dedicação, como fiz desde que vesti a camisa pela primeira vez", disse em sua conta oficial no Facebook