Topo

Cícero pede para não jogar contra Flamengo e pode deixar o Santos

Do UOL, em São Paulo

25/05/2014 14h52

O meia Cícero não vai atuar pelo Santos contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas. O camisa 8 do Peixe se reuniu na manhã deste domingo com a diretoria do clube e pediu para não atuar, pois completaria o sétimo jogo no torneio nacional e não poderia mais se transferir para outra equipe no Brasil.

Cícero tem contrato com o Santos até dezembro deste ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. O atleta tem os direitos federativos vinculados ao Tombense, clube que pertence ao empresário Eduardo Uram.

O meia de 29 anos chegou ao clube em 2013 após passagem sem muito brilho pelo São Paulo. Com a camisa do Peixe ele tem 90 jogos e 35 gols. Revelado pelo Bahia, o armador ganhou projeção nacional defendendo o Figueirense. Depois passou com sucesso pelo Fluminense antes de ir para o Hertha Berlin, da Alemanha, onde também defendeu o Wolfsburg.

O Santos já não conta com Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Alan Santos, Eugenio Mena e Gabriel Barbosa - além de Edu Dracena, Gustavo Henrique e Rildo. Sem Cícero, Oswaldo Oliveira pode optar por colocar Leandrinho na meia, ou ousar com mais um atacante, como Diego Cardoso ou Victor Andrade.