Topo

Inter oficializa negócio e anuncia chegada de 'novo Caniggia' para 3ª

Carlos Martín Luque assinará contrato de quatro anos com o Inter e custará 3 milhões de dólares - Reprodução/Facebook
Carlos Martín Luque assinará contrato de quatro anos com o Inter e custará 3 milhões de dólares Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2014 20h50

Carlos Martín Luque já tem data para vestir a camisa do Internacional. Logo após a derrota para o Cruzeiro, 3 a 1 em Caxias do Sul, o Colorado confirmou oficialmente o acerto com o atacante chamado de ‘novo Caniggia’. Egresso do Colón de Santa Fé, ele desembarca em Porto Alegre na próxima terça-feira para realizar exames médicos e, enfim, assinar por quatro anos.

"O Luque chegará a Porto Alegre na terça-feira, por volta das 15h. Ele fará exames médicos, algumas coisas foram encaminhadas. Passando por estas condições necessárias, ele é atleta do Internacional", disse Marcelo Medeiros, vice de futebol do Internacional.

No sábado, o atacante fez seu último jogo pelo Colón e perdeu. A derrota para o Atlético Rafaela rebaixou a equipe de Santa Fé para a segunda divisão do campeonato argentino.

Apesar da queda, Luque foi um dos destaques da equipe que acabou o Torneio Final na sétima posição. Com dois gols, ele foi peça importante para equipe e passou a ser observado pelo Colorado a partir de janeiro.

Aos 21 anos, Carlos Martín Luque custará cerca de 3 milhões de dólares – o equivalente a R$ 6,7 milhões. Mas boa parte desta quantia será bancada pelo empresário Delcir Sonda. O investidor ficará com pelo menos 50% dos direitos econômicos do jogador.

No Beira-Rio, se juntará aos atacantes Eduardo Sasha, Jorge Henrique, Rafael Moura, Wellington Paulista, Aylon e Maurides. Antes de chegar ao nome de Luque, o Colorado observou Felipe Gedoz, do Defensor-URU. E sondou Wellington Nem, ex-Fluminense e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.