Topo

Pippo Inzaghi vai substituir Seedorf como treinador do Milan, diz jornal

Ex-atacante teve uma longa reunião com os dirigentes do clube na noite desta segunda-feira  - Luca Bruno/AP
Ex-atacante teve uma longa reunião com os dirigentes do clube na noite desta segunda-feira Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2014 20h19

O Milan adotou mais uma solução “caseira” para a próxima temporada. Criticado após a fraca temporada realizada no comando do clube rossonero, Clarence Seedorf será demitido e Filippo Inzaghi será o substituto. As informações são do jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”.

O acordo já teria sido selado há algum tempo entre o ex-jogador e Silvio Berlusconi. Os rumores ganharam força após Inzaghi ter participado de uma extensa reunião com Adriano Galliani na noite desta segunda-feira. Assim, resta apenas o anúncio oficial.

“Pippo”, como é conhecido, além de ídolo do clube já é treinador das categorias de base e foi campeão no comando da equipe. Além disso, ele tem um grande apoio da torcida.

Caso a situação se confirme, Seedorf deixará o comando do Milan apenas quatro meses após assumir o time. Eliminado pelo Atlético de Madri nas oitavas de final da Liga dos Campeões e com uma campanha fraca no Campeonato Italiano, sem vaga para nenhuma competição europeia, o holandês não agradou. Agora, o clube tenta encontrar uma forma amigável de demitir o ex-atleta, que assinou contrato de dois anos e meio após deixar o Botafogo.