Topo

Kalil dispensa, e Fernandinho está fora do Atlético-MG: "tchau e bença"

Jogador irritou o clube após se recusar a viajar com o time para a partida contra o Criciúma  - Divulgação/Flickr/Atlético-MG
Jogador irritou o clube após se recusar a viajar com o time para a partida contra o Criciúma Imagem: Divulgação/Flickr/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

26/05/2014 21h24

Fernandinho não é mais jogador do Atlético-MG e a notícia veio da forma mais “tradicional” dos últimos anos: por meio do Twitter  do presidente do clube, Alexandre Kalil.

Na noite desta segunda-feira, o dirigente utilizou a rede social para anunciar, de forma inusitada, a dispensa do atleta.

“Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! ‘tchau e bença’”, tuitou. 

A relação entre jogador e clube teria estremecido neste fim de semana. Emprestado ao time mineiro até o fim de junho, mas sem a certeza se teria seu passe comprado pelo alvinegro, o atleta se recusou a viajar para o jogo contra o Criciúma para não completar sete partidas no Campeonato Brasileiro. A situação irritou o Atlético-MG, que suspendeu o contrato do atacante. 

Jogador do Al Jazira, dos Emirados Árabes, Fernandinho tem seu preço fixado em aproximadamente R$ 11 milhões. O Atlético-MG estaria interessado em renovar o empréstimo, mas o clube detentor dos direitos do atacante tem planos de negociar o passe em definitivo. 

Fernandinho chegou ao Atlético-MG em agosto de 2013, pouco tempo após a saída de Bernard. Com a camisa do time mineiro, o atacante viveu bons momentos e esteve com a equipe em Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. Nesta temporada, a situação mudou e ele passou a ser criticado por parte da torcida.