Portuguesa inicia campanha para trocar de nome, mas paralisa votação
Durou um dia a campanha da Portuguesa para trocar de nome. O time havia colocado uma enquete em seu site oficial pedindo sugestões dos torcedores na última quarta-feira, mas já tirou do ar após a confusão criada em torno da novidade. Não havia opções pré-determinadas, qualquer nome poderia ser sugerido.
Ainda com a campanha no ar, o UOL Esporte entrou em contato com o departamento de marketing e comunicação do clube, que admitiu que a campanha estava mal explicada e que poderia ser retirada do ar.
Ainda não estava definido, no entanto, se a enquete voltaria ao site oficial ou se seria votada internamente, apenas com os conselheiros.
A assessoria ainda informou que a mudança tinha sido aprovada pelo Conselho e que a ação se tratava de adicionar o termo vencedor ao nome atual, Associação Portuguesa de Desportos. Não estava definido como seria escolhido quem seria o ganhador.
Em 2011, a Portuguesa também gerou polêmica após anunciar que poderia mudar de nome. Na época, o presidente era Manuel da Lupa e a justificativa era de que ele sentia a necessidade de aumentar a torcida da equipe do Canindé, desvinculando o nome à colônia portuguesa.
"O time precisa passar por um processo de desnacionalização. Só assim vamos atrair torcedores. O nome Portuguesa é muito identificado com a colônia. Se o Palestra Itália não tivesse mudado de nome, o time ia estar na mesma situação que a nossa", disse o cartola para o Marca Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.