Topo

No dia de "São Victor", torcida do Atlético faz homenagem na sede do clube

Torcida do Atlético leva bandeira de Victor para a porta da sede do clube - Reprodução/Instagram
Torcida do Atlético leva bandeira de Victor para a porta da sede do clube Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2014 12h36

A sexta-feira é de festa em Belo Horizonte para a torcida do Atlético-MG. Mesmo com o time em São Paulo, se preparando para enfrentar o tricolor, no sábado, pelo Brasileirão, os torcedores comemoram nas ruas e nas redes sociais o “dia de São Victor”, em referência ao um ano da defesa feita pelo goleiro no pênalti de Riascos, do Tijuana, nas quartas de final da Libertadores, no Independência.

Torcedores atleticanos levaram a bandeira feita em homenagem ao camisa um, para a sede do Atlético, no bairro de Lourdes e pendurou na janela do local, como forma de comemoração e agradecimento ao dia de “SãoVictor”.

Nas redes sociais, a homenagem em cima do goleiro atleticano se iniciou as primeiras horas de sexta-feira. Porém, ao meio dia um tuitaço foi feito pelos atleticanos. Membros da diretoria do Atlético e ex-jogadores do clube entraram na onda de homenagens.

“Canonizado pelas lágrimas de alegria dos atleticanos. Obrigado por esta grande emoção #DiadeSãovictor”, escreveu o ex-atacante Reinaldo, em seu perfil oficial no microblog.

O diretor de planejamento do clube mineiro, Rodolfo Gropen também fez às vezes da diretoria alvinegra para homenagear o goleiro, que está na seleção brasileira. “Hoje é #DiaDeSãoVictor , bebemoremos!”, postou.

O homenageado também se manifestou na rede social, recém criada. "Um ano do lance q mudou a minha vida"! Devo mto a essa defesa!Obrigado Atlético e Massa! Obrigado a tds q torcem por mim! É indescritível (Sic)", postou no começo da tarde.