Topo

Sem mercado no Brasil, Adriano Imperador pede emprego para times da Itália

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 07h30

Após a sua polêmica saída do Atlético-PR, Adriano Imperador disse que está mudado e com muita vontade de voltar a jogar. Sem mercado no Brasil, ele decidiu fazer um 'lobby' na Itália para tentar cavar uma vaguinha de emprego no país europeu, onde foi ídolo da Inter de Milão.

"Eu gostaria de voltar à Itália. Quando eu saí, me falaram que eu nunca teria outra chance de voltar. Eu gostaria de jogar por um time que possa me ajudar a amadurecer e colocar a cabeça no lugar", disse em entrevista ao canal Sky Sport.

Para conseguir um contrato, ele disse que abriria mão até de algumas regalias: "Eu aceitaria até mesmo um contrato com base no número de jogos que eu disputar. Faria isso para mostrar que eu realmente mudei", garantiu.

Por fim, o Imperador admitiu que cometeu muitos erros durante a sua carreira e não quer voltar a cometê-los: "Eu perdi muita coisa, mas não posso desfazer isso. Na melhor das hipóteses eu não poderei repetir esses erros. Nunca escondi nada, sempre fui verdadeiro. Não sei por qual motivo fiz tantas coisas, mas foram momentos", falou.

Além da Inter de Milão, Adriano também teve passagens por outros times da Itália como Roma, Parma e Fiorentina. No Brasil, apareceu no futebol jogando no Flamengo. Também defendeu a seleção brasileira por alguns anos e disputou a Copa do Mundo de 2006.