Topo

Joinville acerta com Everton, ex-Criciúma; meia se apresenta no dia 19

O meia Everton estava no Criciúma e acertou com o Joinville até o fim do ano - Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma
O meia Everton estava no Criciúma e acertou com o Joinville até o fim do ano Imagem: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2014 12h46

A diretoria do Joinville cumpriu a promessa e acertou com um jogador que tem passagem pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clube fechou com o meia Everton até o final do ano. O jogador pertence ao Cruzeiro e ele estava defendendo as cores do Criciúma anteriormente.

Everton tem 29 anos e se apresenta ao novo clube no dia 19 de junho. O meio-campo também acumula passagens por Grêmio Barueri e Fluminense.

“Eu tive uma boa passagem pelo Barueri. Quando deixei o clube, eu acertei com o Fluminense e cheguei a atuar como volante. Depois eu fui para o Cruzeiro e cheguei a atuar como lateral”, disse ao jornal A Notícia.

A versatilidade de Everton contribuiu muito para o atleta interessar ao Joinville. Ele poderá ser aproveitado como lateral esquerdo ou meia.

“Meu diferencial é a versatilidade. Eu jogo onde o técnico Hemerson Maria achar interessante. O mais importante é eu ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série A”, afirmou.

Everton também fez questão de elogiar a força da torcida do Joinville nas partidas em casa. Ele observou muito essa situação quando defendia o Criciúma durante o Campeonato Catarinense.

“Quando estava no Criciúma durante o Catarinense, eu notei que o Joinville tem uma torcida muito forte. Eu chego ao clube para somar e ajudar no possível acesso”, encerrou.