Topo

Trio de ídolos do Vasco se une para participar ativamente de eleição

Disposto a participar da eleição, Edmundo já discursa politicamente - Reprodução da internet
Disposto a participar da eleição, Edmundo já discursa politicamente Imagem: Reprodução da internet

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2014 15h00

A tumultuada eleição do Vasco deverá ganhar um nome de peso. O ex-atacante Edmundo costura alianças para participar ativamente do pleito. Seu grupo está sendo formado com empresários e outros ídolos do clube, como Felipe e Pedrinho. Sua ideia é a de escolher um nome para declarar apoio oficialmente.

Edmundo, que atualmente é comentarista de tv, já se reuniu com algumas chapas que concorrerão as eleições, mas ainda não definiu seu candidato.

Em sua página oficial no Facebook, ele praticamente deu seu pontapé inicial:

“Atenção, vascaínos! Acreditem em mim porque nós vamos voltar a ser o maior time de futebol do Brasil. Nossos projetos são gigantescos...”.

Embora seja sua intenção se envolver na política do Vasco, Edmundo ainda não pode ser candidato à presidência por não possuir cinco anos como associado do clube. O ex-jogador, porém, vem se preparando para uma função executiva e tem se especializado e feito cursos nesta área.

Felipe optou pela aposentadoria no início deste ano, após não ter o desejo atendido de retornar ao Cruzmaltino. Ele, atualmente, administra seus negócios, já que é dono de dois supermercados e um restaurante japonês. Pedrinho é comentarista no mesmo canal de tv de Edmundo.

O trio atuou junto na década de 90 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1997.