Topo

Com exemplo na Europa, Arena do Grêmio cogita redução em preços de entradas

Ideia da nova administração da Arena do Grêmio é aumentar o público nos jogos - AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Ideia da nova administração da Arena do Grêmio é aumentar o público nos jogos Imagem: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2014 12h00

O novo contrato de parceria entre Grêmio e OAS na gestão da Arena mudou vários pontos na administração do estádio. Um dos pilares para aproximação do torcedor da nova casa tricolor é a mudança na presidência da empresa que comanda as ações na Arena. Geraldo Correa é conselheiro do clube e assume com exemplo europeu e cogitando até reduzir o preço das entradas.

"Temos que ir testando as coisas. A gestão de arenas é algo novo no Brasil. Nossos exemplos vem da Europa. Lá há arenas que estão sempre cheias. Na Alemanha, na França, na Inglaterra. Sabemos que se trata de uma realidade cultural e financeira muito diferente, mas vamos testando, vendo o que dá certo e errado aqui. Nosso objetivo é ter o estádio sempre cheio", disse Correa.

São duas ações básicas, na ótica gremista, que podem deixar a Arena lotada frequentemente. O primeiro ponto é reduzir o preço dos ingressos, com promoções e novas atividades. "As promoções já são feitas e ainda temos possibilidades de implementar isso. Vimos exemplos que deram certo em jogos que o público foi muito bom", comentou.

E a outra ação mira qualificar os serviços oferecidos no estádio. Com isso, até mesmo os bilhetes mais caros podem ser interessantes.

"Quando o serviço é bom, a alimentação, o atendimento, as atividades além do futebol, são interessantes, o ingresso considerado mais caro pode não soar tão caro ao torcedor. Tudo isso precisa ser estudado e analisado", comentou Correa.

Além disso, o Grêmio espera uma ação dos poderes públicos para qualificar o entorno do estádio. Chegada e saída facilitada pode, ainda, atrair mais gremistas ao estádio. As ações, a partir de agora, serão sempre em conjunto da administração do estádio com o clube.

A meta tricolor, ainda, é adquirir totalmente a administração da Arena. Para isso foi dado início ao chamado 'Projeto Grêmio' que consiste em encontrar maneiras para 'comprar' o estádio, mantendo ligação a OAS apenas em outras atividades como empreendimentos imobiliários.