Topo

Fla esbarra em chineses e desiste de Montillo; Fernandinho fica próximo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2014 13h26

O Flamengo desistiu da contratação por empréstimo do meia Montillo. Embora os dirigentes não comentem o caso, o sonho de contar com o argentino saiu de pauta na última segunda-feira em reunião da diretoria. O Shandong Luneng, da China, dificultou as tratativas e exigiu valor superior aos cerca de R$ 3 milhões oferecidos pelo Rubro-negro.

Montillo receberia pouco mais de R$ 600 mil por mês na Gávea. Além da questão financeira, a negociação travou por outros motivos. Um deles está ligado ao fato de o jogador não apresentar rendimento compatível nas duas últimas temporadas e já somar 30 anos de idade.

Por outro lado, a diretoria está otimista em contar com o atacante Fernandinho. O clube negocia com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador deixou o Atlético-MG e vê as conversas avançarem com os cariocas a cada dia.

O Flamengo também trata as dispensas e deve anunciar novidades a partir da próxima semana. A dupla de medalhões André Santos e Elano tem chance considerável de deixar o clube, assim como o goleiro Felipe, que pode sair para a chegada de Julio César. Os três são tratados como possíveis moedas de troca, até para alívio na folha de pagamento.

Com a saída de Wallim Vasconcellos do cargo de vice-presidente de futebol, o Rubro-negro organiza a reformulação do elenco sob o comando do diretor executivo Felipe Ximenes e do técnico Ney Franco.

WALLIM CHUTA O BALDE AO DEIXAR O CARGO DE VICE DE FUTEBOL DO FLA