Topo

Luis Suárez é favorito para reforçar ataque do Real na próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 12h19

O Real Madrid quer reforçar seu ataque para a próxima temporada e o favorito para a vaga é o uruguaio Luis Suárez. Segundo o jornal espanhol Marca, uma reunião entre o técnico Carlo Ancelotti, o presidente Florentino Pérez e o diretor-geral do clube, José Ángel Sánchez, definiu o nome do atacante como prioridade.

O encontro entre os dirigentes e o treinador definiu que o clube espanhol fará proposta oficial pelo jogador do Liverpool e da seleção uruguaia. Os valores, porém, ainda não foram definidos. Segundo o Marca, a proposta será definida após análise financeira do presidente Florentino Pérez, que dará o aval para a negociação.

Convencer o Liverpool a vender o artilheiro do Campeonato Inglês, com 32 gols, porém, não será tarefa fácil. O Real Madrid deve desembolsar, no mínimo 80 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) para contratar o jogador.

Suárez chegaria ao time espanhol como quarto homem para o ataque, que já conta com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Benzema. Ele seria um trunfo para a equipe compor um forte elenco e não sofrer com a longa temporada. O uruguaio, portanto, não ameaça a posição do francês Benzema na equipe, que é considerado fundamental para a equipe pelo técnico Carlo Ancelotti.