Topo

Depois de perder Gareca, Racing tenta atravessar Palmeiras para ter Tobio

Fernando Tobio defendeu o Vélez Sarsfield em partida contra o Atlético-PR - EFE/Daniel Jayo
Fernando Tobio defendeu o Vélez Sarsfield em partida contra o Atlético-PR Imagem: EFE/Daniel Jayo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 06h01

O Racing se reuniu na última quarta-feira com representantes do zagueiro Fernando Tobio. O time da Argentina, no entanto, deve perder mais uma briga com o Palmeiras.

Depois de ver Ricardo Gareca preferir treinar o elenco palmeirense, os hermanos têm tudo para perder mais uma batalha justamente por causa do treinador. Com vontade de ser comandado mais uma vez pelo técnico palmeirense, o zagueiro já dá até entrevista como reforço do time do Palestra Itália.

Além do Palmeiras e do Racing, Tobio tem propostas oficiais de Valencia, da Espanha, e do Parma, da Itália. Pelo menos nas tratativas iniciais, os valores dos europeus não foram altos o suficiente para convencer o atleta de 24 anos que é hora de atuar no Velho Continente.

Tobio foi uma das indicações de Gareca logo nas primeiras reuniões que ele teve com a diretoria. Os dois trabalharam juntos na passagem do técnico no Vélez Sarsfield.

A sua contratação se torna facilitada porque o vínculo que tem com os argentinos acaba no dia 30 deste mês. Sendo assim, ele chegaria como atleta livre, com apenas a necessidade de desembolsar os salários, que também serão pagos no modelo de produtividade.

A atitude tem irritado bastante os dirigentes do Vélez. Havia uma promessa verbal de que Tobio renovaria com a equipe argentina para que ela pudesse ser recompensada na hora de sua saída. Hoje, a menos de um mês de sua saída, o atleta não mostra vontade nem de se reapresentar à equipe que atravessa dificuldades financeiras.

Outro que está na mira do Palmeiras, o atacante Lucas Pratto, também já mostrou que aceitaria atuar no Brasil. Como ele tem contrato até 2016, no entanto, o Vélez consegue endurecer a negociação e já até recusou a primeira proposta feita pelos brasileiros.