Topo

Por 'afazeres profissionais', vice de futebol pede para deixar o Coritiba

Conversa com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade (foto) definiu a saída de Thomaz de Aquino - Divulgação/Coritiba
Conversa com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade (foto) definiu a saída de Thomaz de Aquino Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 10h37

Há mais de um ano no cargo, o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, pediu para ser desligado do Coritiba. Ele teve sua saída definida na noite da última terça-feira, após conversa com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que está no Rio de Janeiro acompanhando a seleção brasileira.

“O Paulo me procurou na noite de terça-feira e expôs o seguinte quadro: terá, por conta de afazeres profissionais, que se ausentar por um período ainda indefinido, indo ao Japão. Por conta disso, achou por bem se desligar momentaneamente do Coritiba”, disse Vilson Ribeiro de Andrade à Tribuna 98.

Atualmente, o departamento de futebol do Coritiba está sob o comando de André Mazzuco e Anderson Barros. Ainda assim, o presidente alviverde estuda encontrar algum substituto para Paulo Thomaz de Aquino.

“Creio que a presença de uma pessoa ligada à diretoria é importante no dia a dia e nos jogos. Vamos estudar bem essa questão, mas hoje vejo a tendência de que outro coxa-branca assuma esse cargo”, completou Vilson Ribeiro de Andrade.