Topo

Santa Cruz consegue reduzir pena e precisará cumprir somente mais um jogo

O Santa Cruz ficará impossibilitado de contar com sua torcida somente mais uma partida - Edmar Melo/AE/AE
O Santa Cruz ficará impossibilitado de contar com sua torcida somente mais uma partida Imagem: Edmar Melo/AE/AE

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2014 16h48

O Santa Cruz conseguiu uma vitória na Justiça e precisará jogar somente mais uma partida com portões fechados. Inicialmente o clube tinha sido punido com cinco partidas de suspensão por conta da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes, dia 2 de maio, no Arruda, na partida diante do Paraná.

Segundo informações do Diário de Pernambuco, a decisão aconteceu nesta quinta-feira em julgamento realizado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O clube teve a pena reduzida para três partidas. No entanto, como já tinha cumprido dois jogos precisará atuar somente mais uma vez sem torcida. Somado a isso, o clube ainda conseguiu reduzir o valor da multa de R$ 60 mil para R$ 40 mil.

O confronto em questão acontecerá no dia 23 de julho, quando o Santa Cruz enfrentará o Botafogo-PB, no Arruda, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

A partida poderá acontecer no Arruda porque o Santa Cruz conseguiu anteriormente um efeito suspensivo através de uma liminar obtida na semana passada. O documento foi adquirido após o clube conseguir novos laudos enviados por peritos à CBF sobre a estrutura do estádio.

A morte do torcedor provocada após um homem atirar um vaso sanitário do andar de cima do estádio obrigou o Santa Cruz a jogar duas vezes com portões fechados nos Aflitos. O jogo realizado no dia 30 de maio, diante do Joinville, foi realizado no mesmo estádio, mas a torcida foi liberada por conta de uma liminar.

Mesmo com a redução da pena, os advogados do Santa Cruz não ficaram totalmente satisfeitos porque queriam a absolvição da pena.

“Para ser sincero, não era o que a gente esperava porque aguardávamos pela absolvição total. Não achamos que foi justo, mas com certeza a pena foi menos danosa que antes. Cedemos alguns vídeos para ajudar nas investigações da polícia e ainda contamos com o atenuante que os três acusados já estão presos”, disse o advogado do clube, Eduardo Lopes, ao Diário de Pernambuco.