Topo

Zagueiro Alex chega a Itália para ser oficializado pelo Milan

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 13h12

O zagueiro Alex irá defender o Milan na próxima temporada. O clube italiano já postou uma foto do jogador com o cachecol da equipe e restam apenas os exames médicos para a assinatura do contrato. O brasileiro estava no no Paris Saint-Germain e havia perdido espaço após a contratação de David Luiz.

"Estou muito feliz por estar aqui em uma equipe importante como o Milan e a primeira impressão é maravilhosa. Aqui tudo é muito bem organizado", declarou o jogador na TV do Milan após fechar detalhes do contrato com diretor executivo rossonero Adriano Galliani.

"Temos que lutar para ganhar o campeonato e voltar na Liga dos Campeões também. Uma mensagem para a torcida? Obrigado a todos e confirmo meu compromisso de lutar muito para vencer com o Milan", projetou.

Alex chega possivelmente como substituto do zagueiro francês Adil Rami, cujos direitos federativos pertencem ao Valencia, que cobra 7,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 23 milhões) para ceder seu jogador em definitivo.

Revelado pelo Santos, onde foi campeão brasileiro em 2002, Alex tem 31 anos e defendeu o PSG nas últimas três temporadas. Antes, foram quatro anos no Chelsea, da Inglaterra, e três no PSV, da Holanda. Ele ainda teve oportunidade de defender a seleção brasileira em algumas oportunidades - como na campanha vitoriosa da Copa América em 2007.

O jogador ainda lembrou que quase defendeu o Rubro-negro em 2007. "Quando eu estava no PSV, houve a oportunidade de vir para o Milan de Ancelotti, que é uma pessoa fantástica, como um pai para mim", explicou o defensor, que acabou trabalhando com o treinador em Londres e em Paris.