Topo

Cavalieri é baixa em treino do Flu e vira dúvida para jogo contra Itália

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2014 11h21

Pela segunda vez nesta semana, Diego Cavalieri foi baixa em treinamento do Fluminense. O camisa 12 tricolor sente dores na coxa direita e virou dúvida para Cristóvão Boregs, que finaliza a preparação do time para disputar amistoso contra a Itália – às 17h30 do domingo, no estádio Raulino de Oliveira.

Sem ir ao campo das Laranjeiras nesta sexta-feira, o goleiro depende de evolução até o sábado para ser confirmado. Esta será a última atividade do Fluminense antes do duelo em Volta Redonda.

Caso não tenha condições de jogo, Cavalieri abre espaço a Felipe Garcia. O goleiro reserva teve brecha nos duelos contra São Paulo, Bahia e Atlético-MG, quando o titular estava indisponível por ter sido relacionado para a lista de suplentes de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira.

No empate contra o Internacional, na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, Cavalieri entrou em campo após receber o aval da Fifa.

Com apenas dois dias de folga para o elenco após a última rodada do Brasileirão, o Fluminense esticou o período de treinamentos por causa do compromisso firmado pela diretoria para "esquentar" a Itália, que fecha preparação para o Mundial no Brasil. As movimentações para o amistoso são menos intensas que o normal, mas não deixam de preocupar a comissão técnica.

Conca e Rafael Sobis, que foram poupados de treinos durante a semana, trabalharam normalmente nesta sexta e não serão problemas para Cristóvão. O treinador deve colocar esta equipe para testar a seleção italiana antes da Copa: Felipe; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter.