Topo

Palmeiras rejeita investimento e desiste de contratar lateral paraguaio

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2014 16h34

Após muitas tentativas, o Palmeiras desistiu de contratar Jorge Moreira, do Libertad-PAR. O Alviverde negociava com o jogador desde o fim do ano passado, mas as partes não chegaram a um acordo. Nem mesmo a entrada de um grupo de investidores foi suficiente para que o lateral direito chegasse ao Palestra Itália. Desta forma, a diretoria já não pensa mais em trazer o atleta e busca outra opção para a posição.

A demora na negociação fez com que outros clubes do Brasil se interessassem pelo atleta, embora não exista nenhuma situação mais avançada. O principal motivo da desistência foi o investimento que o Palmeiras teria que fazer.

“O Palmeiras não quis pagar metade do passe, como estava acertado inicialmente. Se o Palmeiras não quer mais, posso te garantir que ele jogará no futebol brasileiro. Não posso revelar agora os interessados, pois pediram sigilo, mas ele tem mercado bom no Brasil”, disse Audinei Azevedo ao UOL Esporte.

Para o grupo de investidores, o ideal seria que os direitos de Jorge Moreira fossem divididos igualmente entre as partes. Era isso que aconteceria em dezembro. Meses depois ao retomar as negociações, o Palmeiras quer apenas pagar salários e outros custos que a negociação pode ter, como luvas e adiantamentos.

Os números para a aquisição de todos os direitos do atleta giram em torno dos R$ 3,3 milhões. Ou seja, o Palmeiras precisaria bancar R$ 1,650 milhão, que é justamente o correspondente à parte que pertence ao Libertad. A outra metade, hoje nas mãos do empresário Paulo Reichardt, passaria para o grupo de investidores. No entanto, o clube quer que tudo seja bancado pelo investidor e ter direito apenas a uma parte em futura transação.