Topo

Rival, Grêmio presta solidariedade por Fernandão. Goiás homenageia jogador

Do UOL, em São Paulo

07/06/2014 13h36

Fernandão foi ídolo do Internacional – marcou 77 gols pelo clube. Logo na sua estreia, em 2004, marcou o milésimo gol da história do Gre-Nal ao balançar as redes do rival. Deixando a rivalidade dentro de campo, o Grêmio, através de seu twitter oficial, presto  solidariedade pela trágica morte do ex-jogador na madrugada deste sábado.

“Fomos surpreendidos pela notícia da morte prematura de Fernandão, adversário dentro de campo, mas um atleta e um cidadão fora dele” diz o post.

Em seguida, o Grêmio lamenta e presta sua solidariedade aos familiares de Fernandão.

“O Grêmio FBPA lamenta pelo esporte e presta sua solidariedade aos familiares!#LutoFernandao”.

Ronaldinho, revelado pelo Grêmio, já havia prestado sua solidariedade a Fernandão. Os dois jogadores chegaram a ser rivais em uma final de Mundial, em 2006, quando o meia defendia o Barcelona, derrotado pelo Inter.

O Goiás, clube no qual Fernandão foi revelado, publicou também uma nota oficial de luto pela tragédia. No comunicado, lembrou a partida de retorno do ídolo, em 2009, diante do Flamengo.

Inesquecível aquela noite de Goiás e Flamengo em 2009, a torcida realizava um sonho e sonhava alto naquele campeonato...

Todos olharam para o céu, porque dentro de um helicóptero estava o ídolo que tanto encantou a todos com seu futebol, sua garra, sua força. Dentro do helicóptero estava aquele que um dia fez o Serra Dourada tremer em um jogo contra o Bahia por conta de um gol antológico.

Hoje a sensação é diferente. É triste. A torcida acorda com a notícia de que um outro helicóptero o levou, mas algo conforta, hoje é uma outra torcida que entoa: \"Fernandão voltou! Fernandão voltou! OOOOOHHHH Fernandão voltou!\", a torcida celestial que protege a todos nós.

Esteja em paz e muito obrigado Fernandão!