Topo

Construtora detalha inovações em estádio do Palmeiras em vídeo. Assista

Do UOL, em São Paulo

09/06/2014 15h31

O novo estádio do Palmeiras terá tecnologia de reconhecimento facial dos torcedores por vídeo, captação de água na cobertura, revestimento triplo no teto para evitar o vazamento de som da torcida e algumas outras novidades que foram detalhados nesta segunda-feira em um vídeo distribuído pela WTorre, construtora responsável pela reforma na arena.

Outras mudanças também podem ser assistidas no vídeo, como o projeto de acessibilidade,  obras de contrapartida para a cidade e as novas instalações para os veículos de imprensa.

O vídeo também volta a detalhar as mudanças em áreas nobres do estádio palmeirense, como camarotes e lounges, centro de convenções, memorial, lojas, restaurante panorâmico e lanchonetes, que ficarão abertos ao público todos os dias da semana.

A WTorre trabalha com a ideia de entregar o estádio em agosto, para que a arena possa fazer parte das comemorações do centenário do Palmeiras, comemorado no dia 26 de agosto. O investimento para a reforma beirou os R$ 550 milhões e veio da iniciativa privada.

Neste momento, cerca de 90% da obra está concluída e o foco dos trabalhos, agora, fica na instalação das cadeiras. Serão pouco menos de 45 mil lugares disponibilizados em dias de jogo e, cerca de 60 mil, para grandes shows.