Topo

Fome de reforços! Corinthians já trouxe quatro atletas e lista pode crescer

Satiro Sodre/Agif
Imagem: Satiro Sodre/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2014 06h00

O Corinthians mostrou força e foi o time que mais movimentou o mercado da bola até o momento. Quatro reforços já foram anunciados para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro: Elias, Lodeiro, Ángel Romero e Anderson Martins. Mas a diretoria do Alvinegro mostra fome nas contratações e não descarta chegada de novos atletas.

É bom deixar claro que o Corinthians não está à procura de mais reforços. Os quatro recém-chegados são considerados suficientes para ajudar o time a lutar por posições mais altas na competição nacional. Porém, a diretoria deixa claro que está atenta às opções do mercado. Se agradar a cúpula do futebol...

“Estamos sempre atentos às boas oportunidades. Já fechamos o elenco com esses quatro reforços para volta do Campeonato Brasileiro. Inicialmente não estamos em busca de mais nenhum jogador, mas nada impede de contratarmos se surgir oportunidade. Podemos agir no mercado dependendo do que estiver disponível”, afirmou Ronaldo Ximenes ao UOL Esporte.

Justamente por o Corinthians não estar à procura de um reforço pontual, não existe qualquer tipo de especulação nesse sentido. O certo é que não deverá chegar mais nenhum jogador para a defesa, que é bastante elogiada pela diretoria.

“Com Anderson Martins temos certeza que o Mano Menezes terá condições de dar mais um salto de qualidade em nossa defesa, que já é uma das menos vazadas”, afirmou o dirigente.

Além disso, o Corinthians vê em Renato Augusto a maior possibilidade de reforçar seu elenco. Mesmo estando no clube desde o ano passado, o apoiador não conseguiu uma sequência entre os titulares, o que foi uma grande decepção para diretoria, comissão técnica e torcedores. Mas a qualidade do jogador faz com que as esperanças estejam renovadas para a segunda parte do Campeonato Brasileiro.