Topo

Milan demite Seedorf e confirma Inzaghi no cargo até 2016

Seedorf não resistiu à fraca campanha do Milan nesta temporada e foi demitido - AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Seedorf não resistiu à fraca campanha do Milan nesta temporada e foi demitido Imagem: AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

09/06/2014 09h25

Terminou nesta segunda-feira a passagem de Clarence Seedorf como treinador do Milan. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube italiano confirmou a saída do ex-jogador holandês. O cargo será ocupado por Filippo Inzaghi, com contrato previsto até 30 de junho de 2016.

Seedorf, de 38 anos, havia assumido o cargo de técnico do Milan em janeiro deste ano, após encerrar sua carreira como jogador no Botafogo. Ele substituiu Massimiliano Allegri, mas o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado. O Milan terminou o Campeonato Italiano em oitavo lugar e não se classificou nem para a Liga dos Campeões, nem para a Liga Europa.

Os rumores sobre a saída de Seedorf se intensificaram nos últimos dias. Silvio Berlusconi, presidente do Milan, já havia indicado que o holandês não continuaria na próxima temporada. O Milan foi a primeira experiência de Seedorf como treinador.

Assim como Seedorf, Inzaghi também vestiu a camisa do Milan e se tornou um dos maiores ídolos da história recente da equipe. O ex-atacante é o sexto maior artilheiro da história dos rossoneri, com 156 gols.

Após pendurar as chuteiras em 2012, ‘Pippo’ Inzaghi começou a trabalhar nas categorias de base do Milan. Elogiado por Berlusconi (“determinado e tem fome de vitórias”), o ex-jogador estava no comando da equipe sub-19.