Topo

Versátil Tinga deixa o Avaí para defender um clube do Japão

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2014 12h29

Tinga não defende mais a camisa do Avaí. O versátil jogador recebeu uma proposta do Jubilo Iwata, do Japão, e se despediu dos companheiros ainda em São Luís. A equipe catarinense empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, sábado, no Castelão, em jogo remarcado da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador pertence ao Palmeiras e estava emprestado para o Avaí. Como estava interessado em defender o clube japonês, ele nem atuou no último final de semana.

Mesmo tendo atuado pelo Avaí por somente seis meses, Tinga demonstrou gratidão pelo tempo que passou na Ressacada.

“Nós ficamos tristes porque estou me despedindo de excelentes pessoas e que apostaram em mim como o Chico Lins (gerente de futebol) e o Júlio Rondinelli (ex-dirigente). Também preciso agradecer ao grupo, principalmente ao Marquinhos, Cleber Santana e o Eduardo Costa, que me acolheram”, disse à Rádio CBN Diário.

“Fiquei feliz com a proposta porque essa é a oportunidade da minha vida. Porém, fico triste por deixar algumas pessoas que eu gosto”, acrescentou.

O Avaí encontra-se em nono lugar na Série B com 14 pontos. A equipe volta a jogar dia 14 de julho, contra o Atlético-GO, na Ressacada.