Topo

Atacante da Croácia reclama de Guardiola e pode fechar com Real Madrid

Segundo "Marca", relação de Mandzukic e Guardiola deve tirar atacante do Bayern de Munique - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Segundo "Marca", relação de Mandzukic e Guardiola deve tirar atacante do Bayern de Munique Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2014 12h26

Os frequentes gols marcados na última temporada não foi suficiente para Mandzukic conquistar a preferência de Pepe Guardiola, técnico do Bayern de Munique-ALE. A situação irritou o atacante, que reclamou do treinador e está na mira do Real Madri-ESP. As informações são do jornal espanhol “Marca”, em sua versão eletrônica.

Curiosamente, o desempenho de Mandzukic no Bayern é melhor desde a chegada de Guardiola. Na temporada 2012/2013, o atacante croata marcou 22 gols em 40 jogos disputados. Com o treinador espanhol, o jogador não teve vaga cativa no time titular, mas brilhou: balançou as redes em 26 oportunidades em 48 partidas.

Mesmo assim, o relacionamento dos dois jamais foi harmonioso. A resistência do treinador em utilizar um centro-avante  fez com que Mandzukic se sentisse mal no elenco e se colocasse à disposição do mercado. Com tantos gols marcados nas últimas temporadas, é questão de tempo para que as propostas cheguem.

Mandzukic é um desejo antigo do Real Madri. No ano passado, após definir a saída de Higuain para o Napoli, o time espanhol estava disposto a contratar o croata, o que não ocorreu. Dessa vez, o nome voltou a ganhar força após o técnico Carlo Ancelotti definir que Morata não seguirá no clube.

Enquanto não defini seu futuro, Mandzukic tem apenas uma certeza. Terá ao menos dois jogos na Copa do Mundo – suspenso, ele não enfrenta o Brasil nesta quinta. O atacante estará à disposição da Croácia para os jogos contra Camarões e México.