Topo

Marcelo está próximo de deixar o Atlético-PR e acertar com o Corinthians

O atacante Marcelo vem sendo um dos destaques do Atlético-PR desde o ano passado - CLEBER YAMAGUCHI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
O atacante Marcelo vem sendo um dos destaques do Atlético-PR desde o ano passado Imagem: CLEBER YAMAGUCHI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2014 17h11

Marcelo está próximo de deixar o Atlético-PR e o destino provável passa a ser o Corinthians. Segundo informações da Gazeta do Povo, o clube paranaense chegou a um acordo para negociar os 50% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) com um grupo de investidores.

Os empresários que estariam interessados em levar o atacante para o clube paulista seriam o iraniano Kia Joorabchian e o brasileiro Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira de David Luiz, Oscar e Paulinho.

A transferência seria por empréstimo com a duração de dois anos. Marcelo tem contrato com o Atlético-PR até dezembro de 2016. O empresário do atleta, Pablo Miranda, despistou sobre a possível negociação.

“Posso dizer que a forma, prazo e garantias bancárias ainda não estão certas. Portanto, eu não tenho como dizer que está fechado”, afirmou o empresário ao jornal paranaense.

Marcelo tem 22 anos e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele chegou a marcar o gol de reinauguração da Arena da Baixada, em amistoso realizado, dia 14 de maio, diante do Corinthians. O clube paulista virou o confronto com Luciano e Renato Augusto.

O Atlético-PR encontra-se na 12ª colocação com 13 pontos. Por outro lado, o Corinthians encontra-se na luta pelo título e uma vaga na Copa Libertadores na terceira posição com 16.