Topo

Everton Costa recebe alta após cirurgia e assiste ao jogo do Brasil em casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2014 18h52

O atacante Everton Costa, do Vasco, recebeu alta no início da tarde desta quinta-feira do hospital onde estava internado em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia anterior, ele foi submetido a uma cirurgia de implante de um desfibrilador que age para combater possíveis arritmias cardíacas.

Em uma de suas redes sociais, o jogador postou a alegria por estar em casa ao lado dos familiares.

“Orgulho de ser Brasileiro! Hoje e sempre! Dia dos Namorados em casa, com minha Rainha e meus filhos. Obrigado, Senhor ! Força Seleção!”, disse.

Nesta quarta-feira, após a cirurgia, o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, já havia destacado ao UOL Esporte que tudo havia ocorrido dentro do esperado.

“A cirurgia foi um sucesso. Ocorreu tudo dentro do esperado. Foi um procedimento simples”.

Everton Costa ainda não tem a certeza de que poderá retornar ao futebol. No dia 16 de abril, quando defendia o Cruzmaltino contra o Resende, pela Copa do Brasil, ele sofreu uma forte arritmia cardíaca e teve que ser reanimado ainda na ambulância de São Januário. O atacante foi encaminhado para o hospital e, após exames, foi constatada uma miocardite.

Como este quadro não apresentou uma grande evolução, os médicos acharam por bem implantar tal desfibrilador para manter o sonho de Everton em retornar ao futebol. De acordo acordo com o cardiologista Gustavo Gouvêa, que cuida do vascaíno, não há casos de atletas no Brasil atuando com este dispositivo, mas, pelo mundo, há mais de 300.

A decisão sobre o futuro de Everton Costa só será conhecida em outubro, tempo estipulado para se cumprir todo o prazo de recuperação.