Topo

Avaí marca a apresentação do técnico Geninho para terça-feira

O técnico Geninho deixou o Sport após um início ruim na disputa da Copa do Nordeste - Divulgação/Sport
O técnico Geninho deixou o Sport após um início ruim na disputa da Copa do Nordeste Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2014 13h02

Contratado para ser o técnico do Avaí até o final da atual temporada, Geninho será apresentado oficialmente na terça-feira. A entrevista coletiva está marcada para às 12h30, na Ressacada.

O profissional chega ao clube juntamente com o auxiliar técnico e preparador físico Ridênio Borges. Geninho inicia seu trabalho na terça, mas os jogadores se apresentam na quinta.

Ridênio Borges se apresentou essa semana ao novo clube. O profissional foi recepcionado por membros do departamento de futebol do clube catarinense e irá preparar o terreno até a chegada de Geninho.

Mesmo após a chegada de Geninho e Ridênio Borges, Raul Cabral seguirá na comissão técnica. Ele comandou a equipe nos últimos jogos após a demissão de Pingo.

A intertemporada acontecerá mesmo em Florianópolis e estão programados alguns amistosos. O time catarinense volta a jogar no dia 15 de julho, quando enfrenta o Atlético-GO, na Ressacada.

Geninho tem 66 anos e era o favorito para assumir o cargo após a demissão de Pingo. Ele tem experiência e seu último trabalho foi no Sport quando ajudou no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Somado a isso, ele também se sagrou campeão brasileiro pelo Atlético-PR, em 2001. O treinador também comandou clubes importantes do futebol nacional como Corinthians, Vasco, Atlético-MG e Botafogo.