Topo

Paris Saint-Germain oficializa contratação do zagueiro David Luiz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2014 15h04

O Paris Saint-Germain, da França, anunciou oficialmente a contratação do zagueiro David Luiz, ex-Chelsea (ING) e da Seleção Brasileira, em seu site nesta sexta-feira. De acordo com a publicação, o defensor terá um contrato de cinco anos. Para ter o jogador, o clube francês desembolsou R$ 50 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões). 

No PSG, David estenderá a parceria com Thiago Silva, seu companheiro de zaga na equipe brasileira na Copa do Mundo.

"Fiz questão de acertar tudo antes de vir para a Seleção. É uma nova etapa, um novo projeto, um novo país, uma nova língua... Fui muito feliz no Chelsea, ganhei títulos, mas chegou ao fim do ciclo. Vou começar um novo ciclo em Paris", disse há duas semanas. 

O defensor defendeu o Chelsea por dois anos e meio. Antes disso, atuou por seis temporadas no Benfica, de Portugal. Ele foi revelado pelo Vitória (BA).

Além de Thiago Silva, David Luiz terá como companheiros brasileiros o lateral-esquerdo Maxwell, que também defende a Seleção na Copa, o apoiador Lucas e o zagueiro Marquinhos, que interessa ao Barcelona (ESP).  O meia Thiago Motta, que é ítalo-brasileiro, é outro que integra o time francês.

O Paris Saint-Germain é o atual campeão nacional e da Copa da França.