Topo

Após diversas conversas, Atlético-GO fecha com o técnico Hélio dos Anjos

O técnico Hélio dos Anjos teve uma passagem pelo Figueirense após deixar o Atlético-GO - Luiz Henrique/Site oficial do Figueirense
O técnico Hélio dos Anjos teve uma passagem pelo Figueirense após deixar o Atlético-GO Imagem: Luiz Henrique/Site oficial do Figueirense

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2014 16h40

A diretoria do Atlético-GO fez diversos contatos e tentativas, mas acabou acertando com um velho conhecido da torcida para treinar a equipe. Hélio dos Anjos, de 56 anos, fechou contrato até o final do ano e está sendo aguardado em Goiânia ainda nesta segunda-feira.

O clube informa que o profissional inicia seu trabalho na manhã de segunda-feira no Centro de Treinamento do Dragão. Após a atividade ele concederá a primeira entrevista coletiva. Será a terceira passagem do treinador pelo rubro-negro goiano.

O técnico fechou contrato até dezembro, mas existe a possibilidade dele renovar pelo menos até o Campeonato Goiano de 2015. Segundo informações da Rádio 730, o acerto só foi possível porque ele se adequou a realidade financeira do clube.

Antes de conversar com Hélio dos Anjos, a diretoria chegou a falar com Doriva. O ex-jogador do São Paulo se sagrou campeão paulista pelo Ituano. Quem também foi procurado foi Narciso.

Nas duas primeiras passagens, Hélio dos Anjos comandou o time em 38 partidas, com 15 vitórias, 14 derrotas e nove empates. Mesmo não tendo conquistado nenhum título, a equipe foi elogiada no Campeonato Brasileiro de 2011. Após deixar o Atlético-GO, ele comandou o Figueirense e o Fortaleza.

Mesmo com o técnico dado como certo no Atlético-GO, o empresário, Rodolfo Fortes, informou ao UOL Esporte que existe a possibilidade do técnico acertar com o Al-Rayan, do Qatar. Como o campeonato local começa em setembro, ele se apresentaria somente em agosto para dar início a pré-temporada. O clube encara a proposta como mera especulação.