Topo

Figueirense acerta com meia, do Atlético-PR, e lateral esquerdo chileno

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2014 17h59

O Figueirense anunciou novidades para seu torcedor nesta segunda-feira. Segundo informações do Diário Catarinense, o superintendente de esportes, Rodrigo Pastana, anunciou as chegadas do meia-atacante Felipe e do lateral esquerdo Roberto Cereceda. O primeiro estava no Atlético-PR e o segundo defendia as cores do Universidad do Chile.

Careceda é chileno e chega por empréstimo até o final deste ano. O jogador tem 29 anos e atuou como volante no início de sua carreira. Ele passou a jogar na lateral nos últimos anos. Felipe trabalhou com o técnico Guto Ferreira no Mogi Mirim

“Conseguimos contratar esses jogadores graças ao esforço do presidente (Wilfredo Brillinger). Ele busca os melhores resultados e, assim, buscamos atletas de qualidade. O Roberto Cereceda chega por empréstimo ao Universidad de Chile com opção de renovação”, disse Pastana.

A outra novidade do dia foi a renovação com Tiago Volpi. O goleiro, que defende o clube desde maio de 2012, aumentou seu vínculo até dezembro de 2017.

A história de Tiago Volpi passa por momentos difíceis porque além de amargar a reserva, ele ainda teve uma fratura na fíbula da perna direita. Ele assumiu o gol alvinegro em junho de 2012 após Wilson ser dispensado.

O goleiro chegou a perder posição para Ricardo e Neneca em 2013. No entanto, tudo mudou com a chegada do técnico Vinícius Eutrópio. Ele teve participação direta no acesso para a Série A (2013) e a conquista do Campeonato Catarinense esse ano.