Topo

Corinthians improvisa e usa academia no centro de Extrema-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2014 13h44

A escolha do Corinthians em ir para Extrema-MG, interior de Minas Gerais, dará mais tranquilidade para o time se preparar para a volta do Campeonato Brasileiro. O local, no entanto, não conta com as facilidades que um clube de futebol está acostumado atualmente. O hotel onde o Alvinegro se encontrar não tem uma academia que atenda às exigências.

A solução foi encontrar um local onde os jogadores pudessem fazer as atividades. Uma academia no centro da cidade de 31 mil habitantes foi utilizada pelo elenco, que voltará na parte da tarde para novos exercícios.

A presença dos jogadores foi o suficiente para causar um pequeno furor entre os habitantes. Eles se aglomeraram na entrada  da academia e se espremeram em busca de uma foto ou um autógrafo.

Inicialmente, os jogadores voltariam à academia no início da tarde, mas por conta do jogo do Brasil, a comissão técnica alterou a programação e as atividades ocorrerão após a partida, por volta das 18h30. Já na quarta-feira, a previsão é que o Corinthians utilize o campo do hotel durante os treinamentos que serão em tempo integral.

Os jogadores do Corinthians ficarão em Extrema até o dia 26. O período no interior de Minas se deu porque o Irã usa o CT Joaquim Grava como base durante a disputa da Copa do Mundo.