Topo

Coritiba inicia os trabalhos e duas contratações já começam a treinar

O meio-campo Hélder defendeu o Bahia antes de acertar com o Coritiba - Felipe Oliveira/AGIF
O meio-campo Hélder defendeu o Bahia antes de acertar com o Coritiba Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2014 12h13

O grupo do Coritiba iniciou seu trabalho na tarde de segunda-feira, no Centro de Treinamento da Graciosa, visando a retomada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades foram o volante Hélder, ex-Bahia, e o meia Elber, ex-Cruzeiro. Os dois jogadores foram contratados durante o período de folga do elenco.

“Aos poucos nós vamos buscar juntamente com o restante do grupo e a comissão técnica uma melhor condição para subir na tabela”, disse Hélder à Gazeta do Povo.

Outras novidades foram Anderson Aquino e Zé Rafael. Os dois atletas estavam afastados do grupo principal e participaram do time alternativo durante a Copa Foz do Iguaçu na semana passada. A dupla foi reintegrada e passa a fazer parte dos planos do técnico Celso Roth.

“Eu tenho consciência que com a sequência de treinos eu posso evoluir muito mais. Estou vivendo um bom momento, mas sei que posso evoluir para ajudar o grupo e dar alegria ao nosso torcedor”, afirmou Anderson Aquino.

O Coritiba volta a jogar no dia 16 de julho, quando enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira. A equipe paranaense encontra-se na 17ª colocação com sete pontos e luta para deixar a temida zona de rebaixamento.