Topo

São Paulo deve ser ponte para Kaká jogar nos Estados Unidos

Danilo Lavieri, Guilherme Palenzuela e Pedro Lopes*

Do UOL, em São Paulo

19/06/2014 16h05

Kaká já aceitou a proposta do São Paulo e ficará por apenas seis meses no Morumbi. De acordo com o que pessoas da diretoria são-paulina informaram ao UOL Esporte, o que resta para a negociação ser concretizada é o acerto do jogador com o Milan. Isso não deve ser problema, uma vez que há uma cláusula em seu contrato que permite a saída pelo fato dos europeus terem ficado fora da Liga dos Campeões.

Ele acerta os últimos detalhes para deixar a equipe italiana e assinar em definitivo com o Orlando City, dos Estados Unidos.

Como a temporada nos Estados Unidos começa apenas em março, o meio-campista jogaria por seis meses no time do Morumbi. A negociação está em andamento e deve ser finalizada nos próximos dias. 

Em conversa rápida pelo telefone, o presidente são-paulino admitiu que negocia com o atleta. "Estamos conversando mesmo com o Kaká, mas não tem nada certo", disse o dirigente diretamente do Itaquerão, onde acompanha ao jogo entre Uruguai e Inglaterra pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.

No fim desta temporada, inclusive, admitiu que pensava em deixar a Itália. "No final da temporada vou conversar com Galliani (Adriano, chefe executivo) para ver as ideias para a próxima temporada e o que o clube quer. Eu tenho um desejo de jogar nos Estados Unidos, e se for para deixar o clube, vou para a América", falou em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera.

No meio do ano passado, Kaká voltou ao Milan onde foi melhor do mundo (em 2007) depois de ser pouco aproveitado no Real Madrid pelo técnico José Mourinho. No time italiano, fez uma temporada regular, mas não foi o suficiente para tirar o clube italiano da crise e despertar o desejo do técnico Luiz Felipe Scolari em convocá-lo para a seleção brasileira.

A última vez que Kaká vestiu a camisa amarela foi no começo de 2013, em amistosos contra Rússia e Itália. Depois, não voltou mais. Ele ainda tem mais um ano de contrato com os italianos. 

Há cerca de uma semana, a revista Caras chegou a publicar que Kaká tinha se separado de sua mulher Carol Celico. Apesar disso, depois da reportagem, o casal colocou fotos juntos nas redes sociais.

O São Paulo está, neste momento, em uma intertemporada nos Estados Unidos. O time fará um amistoso justamente contra o Orlando City. De lá, Luis Fabiano já até fez uma brincadeira na sua conta de Facebook e postou uma foto dele ao lado do meio-campista na Copa das Confederações de 2009, quando atuaram lado a lado. 

Há três semanas, frente a uma pressão popular, o presidente Carlos Miguel Aidar recuou após descartar a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano e iniciou campanha para repatriá-lo. Afirmou que negociaria com o jogador após a pausa no Brasileirão, mas, como disseram próprios membros da diretoria, não passava de jogo de cena para satisfazer os anseios da torcida.

*Atualizada às 19h35