Topo

Criciúma acerta a contratação do meio-campo Rafael Costa

O meia Rafael Costa faz sinal de positivo ao ser apresentado como jogador do Criciúma - Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma
O meia Rafael Costa faz sinal de positivo ao ser apresentado como jogador do Criciúma Imagem: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2014 16h29

A diretoria do Criciúma anunciou nesta quinta-feira a contratação de Rafael Costa. O meia de 23 anos já foi apresentado e destacou seu faro de gol nos clubes que passou. Antes de acertar com o clube catarinense ele defendia as cores do Rio Claro-SP.

“Sou um meia de ligação e gosto de finalizar de fora da área. Porém, também gosto de deixar os atacantes em boas condições de marcar gols”, disse ao site oficial do clube.

“Sinceramente, estou muito motivado com essa oportunidade. O Criciúma é um clube organizado e possui uma estrutura excelente”, acrescentou.

O jogador é natural de Araras e se profissionalizou no Rio Branco (SP). Ele ainda teve passagens por Benfica-POR, Americana (SP), Guarani (SP) e Bragantino (SP).

Rafael Costa disputou o último Campeonato Paulista pelo Rio Claro e marcou três gols em dez partidas. Segundo informações do Diário Catarinense, o meia chegou a ser observado pelo Corinthians, em março, mas a negociação não evoluiu.

Essa semana o Criciúma já tinha anunciado a saída do gerente de futebol, Guto Silva, e as rescisões de contrato de três jogadores: Everton, Rodrigo Silva e Lulinha.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Rafael Eduardo Costa
Data e local de nascimento: 19/01/1991, em Araras (SP)
Altura: 1,83 m
Posição: meia
Clubes: Rio Claro (SP), Benfica (POR), Americana (SP), Guarani (SP), Bragantino (SP) e Rio Claro (SP)