Topo

Kléber é apresentado e se diz pronto para recolocar Vasco para o seu lugar

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2014 13h30

O Vasco apresentou a sua principal contratação da temporada, o atacante Kleber, na manhã desta quinta-feira em São Januário. A apresentação estava marcada para às 11h30, mas atrasou pouco mais de uma hora, e contou com a participação do presidente Roberto Dinamite, do vice-presidente Antônio Peralta e do diretor executivo Rodrigo Caetano. O Gladiador revelou estar pronto para a disputa da Série B e que o Gigante da Colina vai retornar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

“Minhas condições são iguais a de todos os jogadores. Tive um período de parada para a Copa, todo mundo teve uma folga significante, 15 dias para todo mundo, já vinha treinando normalmente. Estou pronto para trabalhar, voltar aos treinos e estar pronto para o começo da Série B”, afirmou o atacante.

Com contrato até o final da temporada, Kleber fez questão de elogiar o grupo e frisou não ter dúvidas de que o Vasco retornará a Série A no final do ano.

“A qualidade do grupo é excelente. Conheço a maioria do grupo, tive a felicidade de jogar junto com muitos deles. Os que não joguei a favor joguei contra, conheço. Tenho certeza que o Vasco vai subir e voltar ao seu lugar de origem, de onde nunca deveria ter saído”, completou.

O atacante também aproveitou para elogiar o técnico Adilson Batista. “Acho que nem jogaria no Vasco se não fosse ele. Não digo que não jogaria, mas ele ajudou muito. Tenho um carinho grande, a melhor fase da minha carreira foi com ele. Ele teve um papel fundamental, conheço o jeito dele de trabalhar”, ressaltou.

O Gladiador segue ainda nesta quinta-feira para Pinheiral para conhecer os demais companheiros. O Vasco está na cidade desde o início da semana para treinar e retorna ao Rio de Janeiro neste sábado.

O interesse do Vasco em Kleber vem desde o início do ano. O atacante está recém-recuperado de uma cirurgia no joelho direito que o deixou afastado dos gramados por sete meses.
No Tricolor gaúcho ele acabou perdendo espaço e viu na equipe carioca a chance de retomar seu melhor futebol.

Na transação, o meia Fellipe Bastos acabou também cedido por empréstimo até o fim do ano para o Grêmio.

Confira a ficha de Kléber:

Nome: Kléber Giacomazzi de Sousa Freitas
Nascimento: 12/08/1983 (30 anos)
Local: Osasco- SP- Brasil (SP)
Altura: 1,73 m
Posição: Atacante

Clubes:
2002 a 2003 – São Paulo -SP
2004 a 2007 – Dinamo Kiev -UCR
2008 e 2010 a 2011 – Palmeiras -SP
2009 a 2010 – Cruzeiro -MG
2011 a 2014 – Grêmio -RS

Títulos:
Dinamo Kiev:
Campeonato Ucraniano (2004 e 2007) e Copa da Ucrânia (2005, 2006 e 2007)
Palmeiras: Campeonato Paulista (2008)
Cruzeiro: Campeonato Mineiro (2009)