Topo

Oberdan volta a ser internado, e Palmeiras adia homenagem a ex-goleiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2014 14h30

Ídolo do Palmeiras, Oberdan Cattani voltou a ser internado recentemente. Por conta do problema de saúde, o Alviverde recebeu um pedido dos familiares do ex-goleiro  para que a inauguração de um busto seja adiada, o que foi prontamente aceito. A divulgação foi divulgada pelo próprio clube nesta quinta-feira.

Incialmente, a homenagem a Oberdan estava programada para o mês de junho, mas o Palmeiras irá esperar a melhora do ídolo para realizar a inauguração. O busto de Cattani será o quarto no clube, que já conta com as peças de Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia. O próximo da lista é o ex-arqueiro Marcos que ganhará a réplica em novembro deste ano.

Em abril passado, o ex-goleiro do Palmeiras já havia sido internado e teve que ser submetido a uma cirurgia por conta de uma grave lesão coronariana. Apesar de ter sido liberado, Oberdan vive situação delicada e foi acompanhado pelos médicos durante o período até ser novamente internado.

Nos últimos meses, Oberdan tinha dificuldades para andar e precisava sempre usar uma cadeira de rodas para conseguir se locomover. Foi assim que ele visitou as obras da Arena Palestra, a convite de uma produtora que documenta a evolução das obras da WTorre. Ele também é membro da Academia de Imortais, que dá direito a uma cadeira cativa na Allianz Parque a ídolos do passado.

Oberdan é o último jogador vivo que defendeu o Palestra Itália e também o Palmeiras, que ganhou este nome em 1942, na Arrancada Heroica. Ele tem 351 partidas disputadas entre 1941 e 1954, com 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas. Seu currículo tem cinco títulos de Campeonato Paulista, um Torneio Rio-SP e uma Copa Rio.