Topo

Atlético-PR anuncia que Antônio Lopes não é mais o diretor de futebol

Antônio Lopes encerrou sua sexta passagem pelo clube paranaense quando foi diretor de futebol - Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR
Antônio Lopes encerrou sua sexta passagem pelo clube paranaense quando foi diretor de futebol Imagem: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2014 11h08

Antônio Lopes não é mais o diretor de futebol do Atlético-PR. O experiente profissional deixou o cargo após um ano e meio no cargo. A informação foi divulgada no site oficial do clube e acontece a semana que Doriva foi anunciado como técnico da equipe paranaense. A decisão foi tomada em comum acordo entre o ex-cartola e os atuais dirigentes.

Lopes encerrou sua sexta passagem pelo clube paranaense. Anteriormente, ele trabalhou como técnico. Ele assumiu a equipe pela primeira vez em 2000.

Como treinador ele conduziu o Atlético-PR na campanha que resultou no vice-campeonato da Copa Libertadores, em 2005, quando o clube perdeu o título para o São Paulo.

O profissional tem 73 anos e passou por diversos clubes em sua longa carreira como treinador. As conquistar mais importantes foram a Copa do Brasil (1992), Campeonato Brasileiro (1997 e 2005) e a Copa Libertadores (1998).

O Atlético-PR encontra-se em 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 13 pontos. A equipe volta a jogar no dia 16 de julho, quando encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela décima rodada da competição.