Topo

Luan 'frustra' apelo de cruzeirenses e deve se transferir para o Qatar

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2014 12h15

Liberado pelo Cruzeiro para acertar a sua transferência para outro clube, Luan virou alvo de ‘campanha’ de seus companheiros na Toca da Raposa, encabeçada por Dedé nas redes sociais. Apesar do apelo dos colegas para que permanecesse, o atacante realmente está de saída do clube mineiro e deve se transferir para o futebol do Qatar.

A iniciativa de tentar convencer Luan a permanecer no Cruzeiro partiu de Dedé e se espalhou através de todo o grupo cruzeirense. Vários jogadores como Everton Ribeiro e Lucas Silva utilizaram as redes sociais para pedir a volta do atacante.

Apesar do apelo dos companheiros, Luan já está em negociação adiantada e realmente não irá permanecer no Cruzeiro. O Qatar parece ser o destino mais provável do jogador, que ainda pertence ao Palmeiras.

Luan sempre teve bom relacionamento dentro do grupo e era um dos jogadores mais queridos. No entanto, o atacante vinha tendo poucas chances em 2014 e quando entrava em campo era improvisado pelo treinador na lateral esquerda, apesar de preferir jogar no ataque.

Em função da falta de espaço no concorrido elenco celeste, que ficou mais disputado com as chegadas de Neilton e Marquinhos, o atacante pediu para deixar o clube para procurar outro destino.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário do jogador, Giuliano Aranda, (o ex-jogador Magrão) admitiu as boas possibilidades de saída para o Oriente Médio, mas não revelou o nome do clube que o atacante está negociando.